Como foi assistir a Emily in Paris

Você chegou neste post interessado em saber qual foi a minha experiência com a série Emily in Paris, certo?  Então vem comigo que vou contar tudo. Continue lendo!

Pausa para dizer que fiz um post sobre séries para ver na Netflix há um tempo, clica para ler.

Como decidi assistir

Era um dia um pouco nublado quando decidi assistir à série tão comentada nas redes sociais nos últimos dias. Posts e stories no Instagram, tweets e um dos termos mais comentados na rede social do passarinho azul, vídeos de review no YouTube, me ajudaram a tomar essa decisão. Queria ver como era realmente a experiência de acompanhar Emily em sua jornada na famosa cidade de Paris, na França. Queria tirar as minhas próprias impressões. E foi assim que depois de levar 1 copo de sorvete para a cama, depois do almoço, assisti deitado uns 2 episódios naquele dia de quinta-feira. O restante assisti nos dias seguintes.

Abre um destaque aqui: A primeira coisa que posso te dizer é que é uma série leve, sem muitos ensinamentos extraordinários, e com humor peculiar. A série original da Netflix é boa pra distrair e pra não te fazer pensar tanto. Se você quer assisti a algo nesse estilo, é uma boa recomendação.

Como é a série

Vamos sem spoiler conhecer um pouco do que a série se trata, que tal? Então, no início da série, logo no primeiro episódio, aparece a cena de Emily com a chefe da empresa que ela trabalha nos EUA. Na cena, mostra que a chefe que estava com viagem marcada para Paris, mas acontece uma situação na sua vida que torna isso nada viável. 

Ai entra o x da série, que é Emily indo para Paris no lugar dela, para ajudar nos negócios durante 1 ano. Por isso, o nome Emily in Paris, sacou? ~ risadas leves passando pelo texto ~. A série ,do começo ao fim, terá uma das cidades mais famosas do mundo como ambiente e plano de fundo.

O que achei de Emily in Paris

Vamos lá a coisas que gostei? A primeira coisa foi o trabalho de marketing dela (amo essa área de atuação), segundo foi o fato da série ter partes bilíngues (eles falam mais em inglês, mas tem uma fala ou outra em francês), outra coisa que gostei foi a de integrar a parte off-line com a on-line (pra quem não sabe ainda, Emily ao embarcar em Paris criou um Instagram com o nome que leva a série - bom, né?!?).

Uma coisa de que não gostei foram os estereótipos. Fora isso, as críticas que tenho têm a ver com meu gosto pessoal de não gostar tanto de algumas cenas de série desse tipo, que não tem muito drama e suspense. Mas, no geral...gostei. É uma série boa pra distrair, entrar no clima do enredo e conhecer um pouco alguns lugares de Paris. 

E aí? Já assistiu Emily in Paris? Não? Me conta nos comentários. Estou com muita vontade de ler a opinião de vocês.

Comentários